sexta-feira, 27 de julho de 2012

Papel ou tecido na decoração

Não é raro termos a sensação de que, muitas vezes, os ambientes internos receberam uma bela pintura mas a casa ainda parece nua, sem uma atração especial.

Às vezes, não basta colocar novas cortinas, elegantes sofás e charmosos tapetes;  uma das opções que podemos chamar de o pulo do gato, é recorrer aos revestimentos; papéis de parede e tecidos que proporcionam variadas sugestões para mudar os ambientes.

Com a aplicação desses revestimentos, os espaços tornam-se personalizados, aconchegantes, vibrantes e  com resultados surpreendentes.

Mas não pense que é tarefa fácil escolher, aplicar e saber exatamente como ficará de fato na parede. Precisamos recorrer a um profissional da área, eles sabem exatamente que tipo de material combina com cada cômodo, utilizam recursos modernos do design, lançamentos, e também nos ajudam no quesito custo/benefício.

Em resumo, a pintura de paredes melhora o aspecto, obviamente, mas não consegue transmitir algo mais que as cores aplicadas ali,  que mostre o espírito, o ânimo e um toque forte de personalidade.

Seu. Diário
DIGITEI
Minha Casa
Fotos decoração
Minha querida reforma
Blog MEA
Artedecorando a vida
Melhor Amiga


40 Comentários:

chica disse...

Essa escolha não é nada fácil mesmo...Gosto dos dois juntos,pintura e papéis.Mas há tantos...

beijos ainda praianos,chica

cacau jafet disse...

Olá Cissa!
Realmente não é tarefa fácil escolher papel de parede,tem 1001 estampa uma mais linda que a outra!!!Eu pessoalmente amo os florais!!!
Passei também para te avisar do sorteio lá no meu blog http://cacaujafet.blogspot.com
Estou sorteando uma paisagem mineira de 50por70.
Espero você,
bjosssss

Betty Gaeta disse...

Oi Cissa,
Eu morei em um apê que mandei empapelar todinho. Em Sampa é muito fácil encontrar este tipo de serviço, mas aqui em Bauru não é. Eu adoro paredes trabalhadas, mas aqui não dá, fica caríssimo e mal feito.
xoxo

SORTEIO DOS SONHOS
http://www.gosto-disto.com/2012/07/sorteio-dos-sonhos-dreams-giveway.html

Renata disse...

Oi Maria Célia!

Adorei o post!
É bem assim mesmo, tem hora que mesmo a casa estando "pronta", parece que falta alguma coisa.
Eu acho lindo usar papel de parede, até já pensei em colocar aqui em casa, mas sou uma pessoa que enjoa fácil, assim é bem mais fácil mudar a cor da parede. Mas que é lindo, ah! isso é!

Beijos, Renata
palpitandoemtudo

liduh disse...

Oi Célia!
Eu adoro papel de parede, mas aqui em casa só temos pinturas mesmo. Eu imagino como deve ser difícil escolher um, diante de tantas opções maravilhosas. Achei tão lindos esses que vc escolheu;)
Beijos e bom final de semana!

Toninho disse...

Belas sugestões amiga. O olhar diz muito e a criação fica perfeita conforme as ilustrações.
Bela postagem.
Um bom fim de semana com paz e alegria.
Meu abraço.

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Cissa!!!
Tem uma loja aqui na minha cidade que é revestida com tecido e eu acho muito legal... beijosss!!!

REINVENTANDO disse...

Bela seleção de papéis de paredes!! As casas ganham outro visual..!Bjs. Sandra

Misturação - Ana Karla disse...

Lindas as opções.
Adoro papel de parede e sei bem que não é fácil.
Algumas vezes o usei em armários e o resultado foi maravilhoso.
Bom final de semana Célia.
Xeros

mollymell disse...

Realmente há muitos materiais disponíveis no mercado hoje em dia, o q torna a tarefa de escolher qual material usar uma tarefa difícil. Eu sempre escolho tinta pq como eu gosto muito de mudar a decoração, a tinta fica bem + econômica, mas eu já vi certas paredes com papéis lindíssimo e fiquei apaixonada por elas.

Um lindo final de sábdo e um domingo abençoado pra você.

Penélope disse...

Decoração também é um ato poético!!! Gosto de passar por aqui, apesar de andar sumida!!! Estive por outros cantos mas estarei mais presente.
Um grande abraço e grata pelo seu carinho e visita...

REINVENTANDO disse...

Passando para saber como está e desejar um bom domingo!Bjs.Sandra

Anônimo disse...

Oi Maria Célia,
Eu já tive em casa papel de parede no quarto dos meus filhos.
Agora é parede com textura, gosto muito, tem cores maravilhosas!
Um bom domingo
Beijos

O Celeiro 1 disse...

Querida Cissa, sou adepta do papel parede simmmm e adoro esse recurso.Seu post como sempre, muito bacana e inspirador/
Bj menina e tenha um lindo fim de semana
Valeria

Unknown disse...

This is amazing!

Leninha Brandão disse...

Oi amiga!

Também adoro papel de parede e já o tivemos em uma casa na praia(nada a ver,não é?)Mas era uma casa da família toda e ficava difícil chegar a um acordo.

Aqui,nesta serra onde moro,fica difícil este tipo de parede pois o mofo invade tudo.
E como você diz,é necessário um bom profissional,o que não sei se existe por estas bandas.

Deliciosa a sua postagem,e muito linda,como sempre.

Bjssssss,
Leninha

Unknown disse...

gosto muito de papel de parede embora nunca tenha usado, mas está nos planos,rsrs belo espaço, estou te seguindo, bjs

Geh disse...

Olá Cissa!! Estava com planos de revestir uma parede do meu quarto com tecido, porém com esse período de grandes chuvas, minha parede começou embolorar e acho que tecido ia me causar grandes transtornos. Mas acho lindooooo!!!!

bjussssssssss

Selma Helena. disse...

Quanta coisa linda!
Amei o post!
Beijos,
Selma.

Schandra Julia Zmijeski disse...

Adoro os dois mas quero por em casa papel de parede que ainda não tenho. bjs

REINVENTANDO disse...

Boa semana para você também.Bjs.Sandra

Unknown disse...

Ambientes lindos.
agoratopronta.blogspot.com.br
Beijos Vanessa

Carolina Lima disse...

Cissa,
agora que nós, brasileiros, estamos começando a colocar paredes assim nas nossas casas. Acho lindo algumas paredes trabalhadas, não todas.

Desejos de uma excelente semana!

Beijinhos :**
Carol
www.umblogsimples.com
Lojinha

Amanda Schuler disse...

Que coisa mais linda esse quarto da 3ª imagem... lindo demais!
Adorei!
beijinhos

Valéria disse...

Oi Maria Célia!
Adoro o efeito destes recursos. Em outro apartamento que morei usei papel nos quartos, como detalhe. Neste agora usei tecido, gostei mais, fica mais aconchegante. Faz todaa diferença.
Beijinhos e ums linda semana!

Anônimo disse...

Oi Maria Célia, adoro papéis de parede, da um ar super aconchegante ao espaço...Como moro em ap alugado, não posso fazer essa transformação, mas qdo estiver no meu farei.
Bjus e otima semana.

Janegal disse...

Oi Maria Celia, eu sou suspeita para comentar, pois eu tenho uma loja que vende papel de parede Ingles - www.lojachadascinco.com.br - e acho papel de parede um excelente investimento por conta da durabiliade - mais de 5 anos sem manutencao nenhuma. Da de 10 a zero na tinta. Um luxo que traz aconchego e personalidade.

Beijos e fique bem, estou sempre pensando em voce,

Jane

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi Maria Célia,
Papel de parede é uma ótima opção para dar um novo visual a casa.
BJ e boa semana,
Lylia

Gláucia Macedo disse...

penso que os dois podem andar juntos um liso e outro com estampa que faz harmonia!

Rosangela Simeão disse...

Cissa,

Adoro papel de parede tanto que no primeiro apartamento que morei tinha, isso porque não estava na moda e já era lindo, hj ele dá um toque especial na decoração.

Gostei de todos. rsrrss
bjs

Isa disse...

Quando eu me lembro que até um tempo atras papel de parede era tão cafona e agora existem de varias cores, estampas, com materiais que sao faceis de limpar... que evolução! Acredito que realmente mude a cara de um compartimento! Adorei as fotos, como sempre, bom gosto!!

Beijosss

www.isared.blogspot.pt

Beth/Lilás disse...

Cissa,
Menina, eu amo estas aplicações nas paredes, aquela que tem painéis de árvores em preto e branco, simplesmente fiquei doida, mas reconheço que é muito difícil fazer isto sozinha, precisamos de um bom profissional do ramo para auxiliar.
Você me deu uma grande ideia para alguma coisa que quero fazer lá em Petrópolis. voltarei a espiar este post mais vezes. amei!
beijinhos cariocas em férias na praia.

Vicentina disse...

Lindos ambientes, adorei.
Bjs e Boa Noite

sheyla xavier disse...

Oi,
Na verdade é muito legal mesmo, decorar os ambientes, mas a escolha para não errar, deve ser vita com cautela. Amei os detalhes .

beijos

Lu Barros disse...

Bom, nunca usei os dois, mas acho que papel fica melhor.
beijos
Lu
www.sempre-belas.blogspot.com

Ana Maria Braga disse...

Já fiz muitas decorações por minha conta, mas nunca ficaram como quando contratamos um profissional da área. Hj não dispenso o trabalho de um bom arquiteto ou decorador. Eles estudaram para isso, logo, sabem mais que eu.
Boa tarde. Bjs, Cissa.

Priscilla Castro disse...

Olá!!

acho q o tecido fica mais chic!!!


http://castro-pri.blogspot.com.br/

Carolina Lima disse...

Cissa,
um restinho de semana feliz para você! :)

Beijinhos :**
Carol
www.umblogsimples.com
Lojinha

Betty Gaeta disse...

Oi Cissa,
Tenha uma ótima semana!
xoxo

Gosto disto!

Maria Alice disse...

Bom dia! Antes de mais nada peço desculpas pela ausência, ando atolada de encomendas, parabéns pelo,post de hoje, esta lindo!!!!voce ja percebeu que amo tecidos, sp dou um jeitinho de incluir nos projetos. Preciso do seu CEP,pra calcular o frete. Aguardo. Bj

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto